doaçoes a APCAM

Motiva e Integra do IPTSP realiza entrega de doações de alimentos

Em 01/06/23 14:51. Atualizada em 09/08/23 13:37.

Ação foi resultado da campanha do Dia Internacional da Mulher para a Associação dos Portadores de Câncer de Mama 

Texto: Marina Sousa

O Projeto Motiva e Integra (PMI) do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) entregou no final da primeira quinzena de maio, os alimentos arrecadados durante a campanha do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para a Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM). Foram entregues cerca de 30 quilos de alimentos não perecíveis à APCAM, que fornece diariamente alimentação (café da manhã, almoço e lanche), para as mulheres portadoras de câncer de mama que são atendidos pelo Programa de Mastologia  do Hospital das Clínicas UFG-Ebserh.

doaçoes a APCAM

Segundo a coordenadora Projeto Motiva e Integra do IPTSP, Kariny Soares A iniciativa surgiu da ideia de promover uma ação solidária que oferecesse apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade social, “Nesse sentido, promovemos uma campanha de arrecadação de alimentos para destinação à Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas da UFG, entidade filantrópica, sem fins lucrativos e que sobrevive de doações”. Ela ressalta que além de promover o engajamento da comunidade do IPTSP na valorização feminina, a ação ajuda a instituição a cumprir o seu papel social, por meio de pequenos gestos que levam melhorias e afeto para as mulheres assistidas pela APCAM. 

doações a APCAM

Da direita para a esquerda, Diana de Lima Borges (IPTSP), Márcia de Faria Veloso (APCAM), Kariny Soares e Anderson Landeiro (IPTSP) fazendo a entrega dos alimentos arrecadados 

 

As doações foram recebidas pela vice-presidente da Associação, Márcia de Faria Veloso e pela estagiária do serviço de mastologia do HC/UFG-Ebserh, Valkiria Simas. Participaram da entrega dos alimentos, os servidores do IPTSP, Kariny Soares, Anderson Landeiro e Diana de Lima Borges. A diretora do IPTSP, Flávia Aparecida de Oliveira relata que essas ações são uma forma de exercer o papel de cidadania corporativa, buscando o bem comum e uma sociedade mais justa e solidária.

Quer conhecer o trabalho desenvolvido pela APCAM e contribuir com doações? Então não deixe de visitar a página https://www.apcam.org.br/home e ajude a trazer a esperança devolvendo o sorriso a quem precisa. 

Serviços:

Localização: Avenida 1a Avenida Q 68 - Ar 1
Setor Leste Universitário, Goiânia - GO, 74605-020

Contato: contato@apcamp.org.br

Telefone: 62 - 3202-1331

 

 

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias Motiva e Integra do IPTSP