treinamento online - biossegurança

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) da UFG promove treinamento anual nesta sexta-feira, dia 2 de junho

Em 01/06/23 10:21. Atualizada em 02/06/23 14:42.

Evento aberto ao público conta com especialistas para disseminar boas práticas e conscientização sobre biossegurança

Texto: Marina Sousa

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) da Universidade Federal de Goiás (UFG) promove nesta sexta-feira (02/06), o Treinamento Anual de Biossegurança, que será transmitido pelo canal da UFG Oficial no Youtube, a partir das 8h30. O treinamento é aberto ao público e conta com as participações do professor do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), André Kipnis, do professor Clayton Luiz Borges e da professora Juliana Alves Parente Rocha, ambos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Treinamento Anual de Biossegurança

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) tem como objetivo principal promover a segurança em atividades que envolvem organismos geneticamente modificados (OGMs) e agentes biológicos, garantindo a proteção da saúde humana, animal e do meio ambiente. A CIBio é responsável por avaliar e monitorar as atividades desenvolvidas nos laboratórios, visando prevenir acidentes e minimizar os riscos relacionados à manipulação de OGMs e agentes biológicos.

O treinamento e capacitação dos profissionais é importante, visto que a manipulação de OGMs e agentes biológicos devem seguir as boas práticas de biossegurança, além disso, o momento também será oportuno para a divulgar informações atualizadas sobre biossegurança, normas e regulamentações pertinentes para conscientização e o conhecimento na área. Participe!

Link da transmissão - https://www.youtube.com/watch?v=MGv1vkO6e8k 

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias