espaço das profssiões.

14ª edição do Espaço das Profissões da UFG aproxima estudantes do ensino médio das carreiras universitárias

Em 19/05/23 16:53. Atualizada em 19/05/23 16:58.

Evento promovido pela UFG contou com a participação dos discentes de Biotecnologia e Fisioterapia do IPTSP

Entre os dias 09 e 10 de maio, a Universidade Federal de Goiás (UFG) promoveu a  14ª edição do Espaço das Profissões. Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de interagir com professores, estudantes universitários e profissionais de diversas áreas. São realizadas palestras, mesas-redondas, oficinas e exposições que abordam os diferentes cursos e suas respectivas profissões. Além disso, são apresentados casos de sucesso de ex-alunos da UFG, que compartilham suas experiências e trajetórias profissionais.

espaço das profssiões.

E o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) participou do evento por meio dos dois cursos de graduação que são sediados na unidade, que são os cursos de Biotecnologia e Fisioterapia, que montaram nas salas interativas do Espaço das Profissões stands com diversos artefatos e exposições que correlacionam ao universo da Biotecnologia e da Fisioterapia.

A discente da turma de Fisioterapia, Emily Laureen Silva Carvalho conta que o evento também foi um momento de aproximação dos novos colegas, visto que ela é recém-chegada ao curso. “ Foi um momento bacana em que pude transmitir um pouco de como tem sido a minha experiência para possíveis futuros ingressantes do curso. Pude conhecer um pouco de outros cursos e viver um momento de bastante interação social, o que foi muito interessante, já que eu ainda não tinha participado de um evento tão grande assim na Universidade”. Ela ainda complementa que o Espaço das Profissões  é uma maneira de proporcionar aos estudantes de ensino médio uma oportunidade de conhecerem suas vocações de uma forma divertida  e de ter uma carreira mais assertiva. “Por exemplo, na fisioterapia, eles podem ter uma melhor noção de quais são os impactos da profissão na sociedade, quais especializações ela possui, o que um fisioterapeuta faz, como é a matriz curricular do curso e etc”, finaliza a estudante. Já o discente de Biotecnologia, Victor Hugo Ribeiro Costa que participou de um dos dias do evento contou que a experiência no Espaço das Profissões foi muito legal. “A universidade estava cheia e muita gente passou pela nossa sala. Tínhamos mesas com cada área da Biotec, desde a saúde à biotecnologia industrial. E o que mais me animou foi ver toda aquela gente nova e interessada, e poder mostrar pra eles um pouco do que é o curso de Biotecnologia”. Participaram ainda do evento os coordenadores, alguns discentes e estudantes dos cursos de Biotecnologia e Fisioterapia.

Confira algumas fotos do evento:

Biotec

Fonte: Comissão de Comunicação do IPTSP