biotec 2022 2

Colação de Grau da turma de Biotecnologia 2022/2 acontece no próximo dia 13 de abril de 2023

Em 03/04/23 11:39. Atualizada em 03/04/23 11:40.

Solenidade será realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal

Texto e arte: Marina Sousa

Fotos: Secom UFG

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) tem a grande estima de informar que no próximo dia 13 de abril, (quinta-feira), acontece a solenidade de colação de grau de formandos do curso de Biotecnologia 2022/2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). A solenidade será realizada  a partir das 19h, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, localizado no Câmpus Samambaia da UFG.

A paraninfa da turma será a coordenadora do Curso de graduação em Biotecnologia, a professora Adelair Helena dos Santos -  a figura do paraninfo significa que a pessoa escolhida teve um papel significativo durante o período de estudos dos formandos, bem como  o docente homenageado, que será o professor, Éverton Kort Kamp Fernandes e o técnico-administrativo homenageado, Lucas Prado Barreto, que foram escolhidos pela turma por toda a contribuição pessoal e desenvolvimento acadêmico. 

biotec 2022 2

Ao todo  oito formandos colam grau. Além disso, a discente Anny Silva, realizou a colação de grau especial, no mês de fevereiro na sala da direção do IPTSP, com a presença de familiares e amigos. A cerimônia de colação de grau dos estudantes de Biotecnologia, acontece juntamente com os formandos da Faculdade de Enfermagem e Faculdade de Nutrição da UFG e é conduzida pela reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima.

A diretora do IPTSP, Flávia Aparecida de Oliveira, conta que é uma grande emoção participar das comemorações de colação de grau devido a reflexão da importância da educação e do conhecimento na vida dos estudantes. “Ver a entrega dos diplomas aos formandos é também poder compartilhar a conquista e orgulho deles daquele momento, depois de tantos anos de estudo e dedicação, haja vista que a conquista de um diploma universitário é um sonho de muitos”, finaliza a diretora. 

Atualmente, o curso de Biotecnologia da UFG é coordenado pela docente Adelair Helena dos Santos e o vice-coordenador é o professor José Daniel Gonçalves Vieira.

 

Confira a seguir os nomes dos formandos do curso de Biotecnologia - turma 2022/2:

ALEXANDRE TOSHIHIRO MATUGAWA

ANA LUISA MACEDO DAS MERCEZ TORRES

ANNY SILVA ADRI

DHIOGO NERES CARREIRA

GABRIELLY ALVES DA SILVA

IGOR HENRIQUE SANCHES SILVA    

ISMAEL DUARTE MACHADO DE ALMEIDA  

NICOLLE KATHLEN ALVES B. DE OLIVEIRA   

VICTORIA FERREIRA CABRAL

 

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias Biotecnologia