fungos do cerrado 2

Prorrogado Exposição fotográfica “Fungos do Cerrado - Micro Macro Mundo”

Em 11/01/23 09:44. Atualizada em 11/01/23 09:54.

A mostra que está no hall do 1° andar do IPTSP fica em cartaz até o dia 20/02

Texto e arte: Marina Sousa

Se você ainda não teve a oportunidade de visitar a exposição fotográfica “Fungos do Cerrado - Micro Macro Mundo”, que está em cartaz no hall do 1° andar do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), não perca essa chance, a mostra foi prorrogada até o dia 20 de fevereiro.

fungos do cerrado 2

De acordo com o professor do IPTSP e um dos organizadores da mostra, Jadson Bezerra, o intuito de estender o prazo foi pela busca das pessoas para visitarem a exposição. “ Com a volta às aulas, achamos certeiro estender a visitação, pois recebemos muitos visitantes e alunos, além do fato de oportunizar a visita para aqueles que ainda não puderam vir e de se encantarem com as fotografias - estamos aguardando vocês”, conta o professor.

A exposição fotográfica “Fungos do Cerrado - Micro Macro Mundo”, já recebeu a visita de mais de 150 pessoas e  ganhou destaque na mídia goiana, com reportagens para a TV com a Record Goiás e TV Sagres, que podem ser conferidas nos links abaixo.

TV Record Goiás

TV Sagres

A exposição “Fungos do Cerrado - Micro Macro Mundo” conta com registros de discentes, docentes e pesquisadores do IPTSP e da UFG e de outras instituições como a Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e  a UFPE. Os autores são:  Francisco J. Simões Calaça (UEG); Jadson Bezerra (IPTSP/UFG); José F. S. A. dos Prazeres (UFPE); Jefferson Brendon A. dos Reis (UnB); Marina Sousa (IPTSP/UFG); Pedro Henrique F. de Oliveira (IPTSP/UFG); Renato Felipe F. Franco (IPTSP/UFG) e Tatiane Mendonça da Silva (FF/UFG). A curadoria e organização  da exposição foi realizada pelo professor e doutor em Biologia de Fungos, Jadson Bezerra do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) e pela jornalista e fotógrafa do Instituto, Marina Sousa.

Serviços:

“Fungos do Cerrado - Micro Macro Mundo”

Data: Até o 20/02/2023

Local: Andar térreo do IPTSP (R. 235, s/n.º - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO)

Horário: das 7h30 às 18h

Entrada gratuita

Exposição fotográfica “Fungos do Cerrado - Micro Macro Mundo” pode ser visitada no IPTSP

Categorias: Notícias Exposição fotográfica “Fungos do Cerrado - Micro Macro Mundo”