edital_ppgbrph_2023_

Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro está com inscrições abertas

On 01/09/23 09:26 . Updated at 01/09/23 09:31 .

O período de inscrição termina no dia 5 de fevereiro de 2023

Texto: Marina Sousa

 

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) informa que o que Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH) está com as inscrições abertas para a seleção de mestrado e doutorado 2023/1. O programa avaliado com o conceito 5 pela Capes, receberá as inscrições dos candidatos até o dia 5 de fevereiro de 2023, as provas estão previstas para ocorrer nos dias 14 a 16 de fevereiro.

Interessados podem acessar o edital do certame e conferir outras informações AQUI! Serão oferecidas 21 vagas para o Mestrado e 11 vagas para o Doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro  possui uma área de concentração em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro, com três linhas de pesquisa distintas: 

  1. Estudo da biologia e do controle de vetores/pragas importantes nos diversos ecossistemas e biotecnologia aplicada.
  2. Caracterização biológica, molecular e bioquímica de parasitos uni ou multicelulares, bactérias, vírus e fungos. 
  3. Estudo dos mecanismos imunológicos e processos patológicos gerais na relação parasito-hospedeiro e biotecnologia aplicada à saúde.

Conforme o edital, as inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, sendo que todos os documentos físicos deverão ser digitalizados garantindo a legibilidade e enviados em arquivo único em PDF identificado com o nome completo do(a) candidato(a), para o e-mail da secretaria do programa ppgbrph.iptsp@ufg.br . O resultado preliminar das inscrições homologadas será divulgado no dia 06/02/2023, no site do Programa.

edital_ppgbrph_2023_capa

Source: Comissão de Comunicação IPTSP

Categories: Notícias PPGBRPH editais