premio william barbosa

Confira os trabalhos ganhadores do IX Prêmio Professor William Barbosa

Em 28/11/22 11:13. Atualizada em 28/11/22 11:16.

Premiação acontecendo na última sexta-feira (25/11), durante solenidade de encerramento do XIX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública

Texto e foto: Marina Sousa

O XIX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, que aconteceu conjuntamente com a XII Semana de Biotecnologia e a I Semana da Fisioterapia, realizou no dia 25 de novembro, durante a cerimônia de encerramento, a premiação dos melhores trabalhos da categoria Pôster e Apresentação Oral.

1684.JPG
Mesa diretiva de encerramento - da direita para a esquerda, professor Luiz Gustavo Gardinassi, diretora do IPTSP, Flávia Aparecida de Oliveira, vice-diretora do IPTSP, Megmar Carneiro  e professor Max Moura de Oliveira

 

Ao todo 88 trabalhos foram apresentados durante o Café com Poster do Seminário, que movimentou o espaço do estacionamento do Centro de Aulas D, com a presença de mais de 100 pessoas no local. Na categoria Apresentação Oral, seis trabalhos foram selecionados. Segundo o professor e coordenador de pesquisa do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), Luiz Gustavo Gardinassi, os trabalhos foram indicados  com base na avaliação dos resumos, seguindo critérios como: adequação às normas, embasamento teórico e relevância técnico-científica, metodologia, resultados e conclusão. 

Participaram da avaliação dos trabalhos na modalidade Oral, os docentes, Éverton Kort Kamp Fernandes (IPTSP), Nara Rúbia de Freitas da Faculdade de Enfermagem da UFG e Flávio Monteiro Ayres da Unidade de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A direção do IPTSP agradece pela participação de todos no maior evento da instituição, que foi pensando em prol do protagonismo de alunos da graduação e dos programas de pós-graduação, bem como da divulgação científica que se faz tão necessária nos dias atuais.

premio william barbosa

Na categoria Pôster, os trabalhos premiados foram:

1° Lugar - Carlos Eduardo Ribeiro Rodrigues

“IDENTIFICAÇÃO MORFOLÓGICA E GENOTIPAGEM DE ISOLADOS DE Sporothrix spp”

 Rodrigues, C. E. R..; Arantes, T. D

2º Lugar - Marcos Antonio Pontes de Aguiar

SÍFILIS EM LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS E TRANSGÊNEROS PRIVADOS DE LIBERDADE NA REGIÃO CENTRAL DO BRASIL

Aguiar, M. A. P.; Nascimento, B. K. G. N.; Rosa, L.P.; Figueredo, R. C.; Matos, M.A.D.; Matos, M.A

3º Lugar - Nágila Isleide Silva

META-ANÁLISE DE TRANSCRIPTOMAS DO SANGUE DE PACIENTES COM MALÁRIA

Silva, N.I.; Souza, P.F.L.; Silva, B.F.; Gardinassi, L.G

 

Na categoria Apresentação Oral, os ganhadores foram: 

1º Lugar - Laura Raniere Borges dos Anjos

“REPOSICIONAMENTO DE FÁRMACOS PARA TRATAMENTO DE INFECÇÕES CAUSADAS PELO COMPLEXO Mycobacterium abscessus”

Anjos, L.R.B.; Neves, B.J. ; Junqueira-Kipnis, A.P.; Kipnis, A

2º Lugar - Gabriel Qualhato

“CARACTERIZAÇÃO DE MICROFIBRAS PLÁSTICAS OBTIDAS DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL: IMPLICAÇÕES DA PANDEMIA DOS PLÁSTICOS NO CONTEXTO DE SAÚDE ÚNICA” 

Qualhato, G.; Rocha, T. L

3° Lugar - Carolina do Prado Servian

“EVOLUÇÃO NA PRODUÇÃO DE ANTICORPOS ANTI-SARS-COV-2 E DESFECHO CLÍNICO NA COVID-19”

Servian, C. P.; Spadafora-Ferreira, M.; Anjos, D. C. C., Guilarde, A. O.; Borges, M. A. S. B.; Masson, L. C.; Souza, F. P.; Silva, J. M. M.; Junior, A. R. G.; Lima, M. H. A.; Batalha, J. V.; Moro, A. M.; Moraes, B. G. N.; Souza, S. M.; Xavier, L. E.; Bocca, A. L.; Pfrimer, I. A. H.; Costa, N. L.; Feres, V. C. R.; Gardinassi, L. G.; Romão, P. R. T., Fiaccadori, F. S.; Souza, M. B. L. D.; Jorge, S. A. C.; Coelho; Botosso, V. F.; Fonseca, S. G

As apresentações orais foram  realizadas pelos discentes de programas de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás: Ana Marina B. de Figueiredo, Carmen A. Rocha, Carolina P. Servian, Gabriel Qualhato Mara T. Carvalho e Laura R. B. Dos Anjos. 

Confira as fotos da cerimônia de encerramento: 

697.JPG

G_1701.

_1692.JPG

698.J

O XIX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, bem como a XII Semana de Biotecnologia e a I Semana de Fisioterapia  é organizada pelo IPTSP/UFG, e conta com os seguintes apoiadores:

Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE - UFG);

Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural ( Fundação RTVE);

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg);

JKLAB - PRODUTOS E SOLUÇÕES PARA LABORATÓRIOS;

Zeiss;

Microlit;

Alexfarma - manipulação e Drogaria;

Teuto Hospitalar

Interprise

Revista de Patologia Tropical do IPTSP

 

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias XIX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública