Orientações para apresentação de trabalhos

Orientações para apresentação de trabalhos

On 11/21/22 10:28 . Updated at 11/21/22 14:32 .

Faça o download dos modelos de pôster e powerpoint para o Seminário do IPTSP

Texto: Marina Sousa 

 

O 19° Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública se aproxima e com isso, aqui vão informações muito úteis.

Os participantes, que enviaram resumos para participarem do Café com Pôster, podem conferir a lista com os trabalhos selecionados aqui . A relação foi divulgada no dia 21 de outubro de 2022. Os trabalhos desta categoria devem utilizar o modelo de pôster elaborado pela comissão científica - a recomendação dada é que o participante mantenha o cabeçalho descrito no modelo, e a formatação do tamanho das fontes, todavia é permitido ao participante usufruir de todo o espaço restante do pôster, conforme necessidade para apresentação do trabalho com o uso de cores, fotos e ou ilustrações. 

Faça o download do arquivo:

Modelo de pôster para o  XIX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública;

Reforçamos que o tamanho do pôster será de 90 cm de largura por 120 cm de altura. O pôster deverá apresentar: título; autor(es); instituição onde foi realizado o trabalho; incluir seções que permitam visualizar os objetivos; material e métodos; resultados; e conclusões do estudo.

A fixação e retirada do pôster ficará sob responsabilidade dos apresentadores. O pôster deverá ser fixado no dia 24/11/2022 das 8:00 às 08:30h (no estacionamento do Centro de Aulas D, localizado na quadra 62, próximo ao IPTSP, no setor Leste Universitário) e somente deverão ser retirados a partir das 12:00h.

Todos os apresentadores deverão estar presentes na sessão do Café com  Pôster, que será no dia 24/11/2022 das 10:00 às 12:00h. A apresentação dos trabalhos terá a duração máxima de 5 minutos, seguida de arguição pelo avaliador. A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Secretaria do Seminário não se responsabilizam pelos posters não retirados dos painéis após o término do evento. Os pôsteres não retirados serão descartados.

 

Já no dia 25 de novembro, sexta-feira, das 08h00 às 09h30, será a Apresentação Oral, que acontecerá no auditório do IPTSP, que será realizada pela coordenação dos professores,  Mara Rúbia Nunes e Jadson Bezerra. Ressaltamos ainda,  que a apresentação dos trabalhos terá a duração máxima de 10 minutos, seguida de debate (5 minutos), e que os participantes devem enviar os arquivos dos trabalhos em formato de PDF para apresentação oral até o dia 24 de novembro, quarta-feira, das 10h às 12h. para o e-mail seminario.iptsp2022@gmail.com. Para as apresentações orais será disponibilizado recurso audiovisual e projetor multimídia.

 

Faça o download do arquivo:

Modelo de powerpoint para apresentação oral. 

 

Orientações para apresentação de trabalhos

Source: Comissão de Comunicação IPTSP

Categories: Notícias 19° Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública