pet saude cadastro de reserva

Prograd divulga Edital para cadastro de reserva PET- Saúde

Em 03/11/22 13:36. Atualizada em 03/11/22 13:58.

As inscrições de reabertura do edital seguem até o dia 10 de novembro

Texto: Marina Sousa

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), informa que a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), anuncia com base no Edital Nº 19/2022, que estão abertas as inscrições para o cadastro de reserva do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Gestão e Assistência – 2022/2023) da Universidade Federal de Goiás (UFG). O prazo para as inscrições encerra-se no dia 10 de novembro de 2022.

As vagas destinam-se a estudantes dos cursos de graduação da UFG em Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Fisioterapia; Farmácia; Medicina; Musicoterapia 1;  Nutrição e Odontologia da Região Metropolitana de Goiânia. Os estudantes interessados em participar da seleção deverão realizar suas inscrições pelo correio eletrônico: coordenacaopet.prograd@ufg.br .

Todos os detalhes sobre o edital podem ser conferidos aqui .

Atuação de discentes da Fisioterapia

Discentes do recém-criado curso de graduação em Fisioterapia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Cibelle Luíza Oliveira, Laiza dos Santos Rosa  e Nathália Dantas Marques Quirino foram selecionadas para Bolsista PET Saúde, conforme o último edital divulgado em junho deste ano.  Elas agora fazem parte de grupos de Aprendizagem Tutorial do PET-Saúde. Ao todo cinco grupos do PET-Saúde da UFG trabalham com diversas temáticas relacionadas à Saúde e gestão, além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS/GO).

A estudante Cibelle Luíza Oliveira, participa do Grupo de Aprendizagem Tutorial (GTA) I, este grupo aborda temáticas sobre o desenvolvimento de preceptores para o Sistema Único de Saúde (SUS), cuja a coordenação é da professora do curso de graduação em Psicologia da UFG, Naraiana de Oliveira Tavares. O Grupo de Aprendizagem Tutorial II, cuja missão é trabalhar na avaliação e monitoramento em Saúde, principalmente sobre os indicadores de Programa Previne Brasil, instituído em 2019, onde estabelece novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, conta com a participação da estudante de Fisioterapia, Laiza dos Santos Rosa, o GAT II, é coordenado  pela professora, Lídia Ribeiro Jordão da Faculdade de Odontologia da UFG  e por fim, a discente Nathália Dantas Marques Quirino compõem o Grupo de Aprendizagem Tutorial III, coordenado pela professora do IPTSP, Thaís Rocha Assis, cuja temática de trabalho é sobre  as iniciativas de gestão em Saúde voltadas para a Pandemia de Covid-19.

A iniciativa do PET-Saúde é de muita importância para a formação do profissional, pois é por meio desses grupos que agregam profissionais e estudantes de outras áreas, que o futuro profissional tem a  oportunidade de poder  formar uma base de integração entre ensino, serviço e comunidade. O IPTSP parabeniza as estudantes pelo empenho e participação em projetos como esse do PET-Saúde.

Categorias: Notícias Pet-Saúde