BVS – ECOS  é apresentada aos discentes da Especialização em Economia da Saúde da UFG

BVS – ECOS é apresentada aos discentes da Especialização em Economia da Saúde da UFG

Em 01/11/22 09:15. Atualizada em 01/11/22 09:16.

Encontro ocorreu remotamente e teve participação do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desempenho do MS

Texto: Marina Sousa

No dia 14 de outubro, a terceira turma  de Especialização em Economia da Saúde da Universidade Federal de Goiás (UFG) contou com a participação de Jacqueline Portales Cesar Ferreira, do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desempenho (Desid/SE), do Ministério da Saúde (MS) que apresentou aos discentes a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) – Economia da Saúde (BVS ECOS). O encontro se deu durante o início do segundo módulo do curso cuja temática é “Conceitos em Economia, Políticas, Gestão e Financiamento da Saúde”, coordenado pela professora  Rosa Maria Marques da Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP).

Jacqueline Portales Cesar Ferreira conta que é muito bom participar de um momento como este, haja vista que os métodos de pesquisa da BVS ECOS contam com diversas funcionalidades e que é de extrema importância a difusão deste conhecimento para as turmas de pós-graduação em Economia da Saúde. “ A BVS ECOS poderá auxiliá-los no acesso e na obtenção do melhor resultado de pesquisa das principais fontes de informação disponíveis em nosso portal. Além do fato de que o espaço proporciona, por meio da iniciativa do Departamento de Economia da Saúde, Investimento e Desempenho – DESID/SE/MS, a disseminação da informação técnica e científica produzida na área para subsidiar a tomada de decisão de gestores e profissionais em saúde”, finaliza Jacqueline Portales Cesar Ferreira.

Categorias: Notícias Especialização em Economia da Saúde