gepesfe

I Encontro Científico do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Funcional e Envelhecimento acontece no IPTSP

Em 05/10/22 10:36. Atualizada em 06/10/22 09:12.

O evento será realizado no dia 13 de outubro e as inscrições já estão abertas

Texto: Marina Sousa

Acontece no próximo dia 13 de outubro, no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) o I Encontro Científico do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Funcional e Envelhecimento (GEPESFE) (Instagram @gepesfe). Vinculado ao Departamento de Saúde Funcional (DSF) do Instituto, o evento visa a promoção do diálogo científico-acadêmico sobre a temática Fisioterapia Baseada em Evidências na área da Saúde do Trabalhador e Saúde do Idoso. As vagas são destinadas aos discentes de graduação de Fisioterapia e discentes de pós-graduação  da UFG. Os interessados podem fazer as inscrições por este link: https://forms.gle/ddafbS2YRo2d8tMt5 .

No dia 13 de outubro também é celebrado o Dia do Fisioterapeuta e o evento discutirá temas relevantes da área como: “Evidências científicas para responder questões clinicamente relevantes em Fisioterapia", que será ministrado pelo fisioterapeuta e professor da Universidade de Brasília (UnB), Leonardo Petrus da Silva Paz; “Atuação do Fisioterapeuta na Saúde e Qualidade de Vida de trabalhadores usuários de terminais de computador”, com a fisioterapeuta e discente de pós-graduação stricto sensu da UFG, Zingarah Májory Tôrres de Arruda e por fim, “Doença de Parkinson: posicionamento do tronco durante a marcha e implicações funcionais", que será ministrado também pela fisioterapeuta e discente de pós-graduação stricto sensu da UnB, Tauana Callais Franco do Nascimento. 

Coordenado pela professora do IPTSP, Ruth Losada de Menezes que também compõe o quadro de docentes do curso de Fisioterapia da UFG e orientadores do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da UFG, o GEPESFE foi criado em março de 2022 - professora Ruth conta que o evento tem apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFG), ademais o grupo é cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil do CNPq. “Há uma grande expectativa para esse evento que contará com  palestras de pesquisadores fisioterapeutas integrantes do nosso grupo de pesquisa, além de ser uma oportunidade de celebrarmos o dia do Fisioterapeuta com nossos estudantes, certamente será um dia muito produtivo”, finaliza a professora Ruth Losada. 

Serviços

 I Encontro Científico do GEPESFE

Local:  Auditório do IPTSP/UFG 

Horário: 13:30 às 17:30 (CH 4 h)

Veja  a programação:

gepesfe

 I Encontro Científico do GEPESFE 2

 

Fonte: Comissão de Comunicação IPTSP

Categorias: Notícias Fisioterapia GEPESFE