conselho diretor- reunião dia 28/7

Reforma do CMPEA e IPTSP Planeja foram anunciados em reunião do Conselho Diretor

On 07/29/22 09:24 . Updated at 07/29/22 09:46 .

Conselho Diretor do IPTSP também aprovou a prorrogação de ações de dois docentes no Programa de Voluntariado UFG

Texto e foto: Marina Sousa

Na manhã de ontem, quinta-feira (28/7), o Conselho Diretor do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), reuniu-se para mais uma reunião de deliberações internas. Com destaque para a reforma do Centro Multiusuário de Produção e Experimentação Animal (CMPEA), o antigo Biotério que está recebendo reparos para sanar problemas de infiltração e melhorias nos laboratórios que o centro possui. Outra pauta foi em referência ao IPTSP Planeja que trata de um programa que o instituto mantém com a Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais (SECPLAN/UFG) que visa o gerenciamento  e coordenação de ações de gestão para o  fortalecimento de estratégias dentro da universidade. O IPTSP Planeja é coordenado pelo administrador do instituto, Álisson dos Santos com auxílio da coordenadora administrativa do IPTSP, Kariny Vieira Soares e Silva.

Houve ainda a prorrogação dos projetos da professora Samira Bührer e do professor Alejandro Luquetti Ostermayer do IPTSP, ambos possuem ações junto ao Programa de Voluntariado UFG que tem como objetivo a participação de pessoas voluntárias na prestação de serviços em atividades técnicas, administrativas, de ensino, de pesquisa, de extensão ou de cultura na UFG.

conselho diretor- reunião dia 28/7

A professora Samira Bührer desenvolve  projetos de pesquisa e de orientação no Programa de Pós-graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP) com a produção de testes rápidos para detectar  hanseníase e de outras patologias importantes para a saúde pública. Quanto ao professor Alejandro Luquetti Ostermayer, ele desenvolve atividades na Revista de Patologia Tropical (RPT) como editor emérito, desenvolve atividades no núcleo de estudos de doença de Chagas (NEDoc) no Hospital das Clínicas (HC-UFG) e também no laboratório de pesquisa da doença de Chagas, além de ser representante do IPTSP no Conselho de Biblioteca da universidade.

Source: Comissão de Comunicação do IPTSP

Categories: Notícias Reunião Conselho Diretor