
PPGBRPH promove disciplina sobre Imunidade inata
Intitulada de “Innate Immunity: basic level” as aulas serão 100% em língua inglesa e poderá receber discentes de outros programas de pós-graduação do IPTSP
O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Biologia da Relação Parasito-Hospedeiro (PPGBRPH) do IPTSP e o Laboratório de Imunidade Natural do Departamento de Biociências e Tecnologia (Debiotec) promoverá nos dias 3 de agosto a 21 de setembro, sempre às quartas-feiras, a disciplina “Innate Immunity: basic level”, as aulas vão acontecer das 14h às 18h, em modo presencial e será ministrado em língua inglesa. Discentes de outros programas de pós-graduação do IPTSP podem participar - a matrícula deve ser feita pelo SIGAA.
A disciplina será ensinada pela professora do IPTSP, Fátima Ribeiro-Dias. Ela possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), especialização em Imunologia pela UFG, mestrado em Imunologia e Genética Aplicadas pela Universidade de Brasília (UNB) e doutorado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (USP). Fátima Ribeiro-Dias Realizou pós-doutorado na St. Radboud University of Nijmegen, na Holanda e na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Também compõe o quadro da disciplina o professor do IPTSP, Helioswilton Sales de Campos que possui graduação em Biomedicina e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade de Uberaba, mestrado em Ciências Fisiológicas, área de concentração Imunologia, Parasitologia e Microbiologia, pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e, doutorado em Ciências pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) - Universidade de São Paulo (USP). Durante o doutorado, Helioswilton Sales realizou estágio "sanduíche" no National Institutes of Health (NIH)/ National Cancer Institute (NCI) nos Estados Unidos.
“Innate Immunity: basic level” irá abordar os conceitos de imunidade inata e seus principais atores; visão geral sobre moléculas solúveis atores na imunidade inata; visão geral sobre células inatas, como polimorfonucleares e mononucleares fagócitos, células linfóides inatas e células MAIT. Participe!
Source: Comissão de Comunicação do IPTSP