SEMINÁRIO DO IPTSP 2

Vem aí o XIX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública do IPTSP

Em 01/07/22 09:18. Atualizada em 19/08/22 08:58.

A temática deste ano é Saúde Única e suas Interfaces. Submissão de trabalhos pode ser feita entre os dias 01 de julho e 25 de agosto

Texto e arte: Marina Sousa

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP), promove nos dias 23 a 25 de novembro o XIX Seminário de Patologia Tropical e Saúde Pública, conjuntamente com a  XII Semana de Biotecnologia e a I Semana de Fisioterapia. “Saúde Única e suas Interfaces”  é o tema central do evento que será 100% presencial e trará uma extensa programação, envolvendo os cursos de graduação de Biotecnologia, Fisioterapia e os quatro programas de pós-graduação  do Instituto.

Aos interessados em enviar resumos para o seminário, o prazo inicia-se nesta sexta-feira, 1° de julho, e segue até o dia 25 de agosto e deve ser feito por este link. Além dos discentes da graduação e dos programas de pós-graduação, profissionais das áreas afins também podem enviar resumos. O evento tem um objetivo ambicioso que é discutir o conceito de Saúde Única, que visa a discussão científica que trata de questões ligadas à saúde humana, animal e ambiental, e a adoção de políticas públicas efetivas para prevenção e controle de enfermidades, que consequentemente, envolvem as áreas da  bacteriologia; biotecnologia; dermatologia; doenças infecciosas e parasitárias; fisioterapia; imunologia; micologia; parasitologia; patologia; saúde coletiva; epidemiologia; virologia e entre outros campos de atuação que o IPTSP maneja.

À medida que o mundo de hoje torna-se cada vez mais conectado e  sabendo da importância de tornar público essa discussão ao redor do tema é que o IPTSP coloca em pauta essa abordagem para melhor entendermos o nosso meio. Considerado o Pai da Patologia, Rudolf Virchow (1821-1902), publicou em sua revista “Virchow’s Archive” a seguinte declaração: “Não adianta mostrar os avanços científicos apenas na forma de teses. É preciso tornar o conhecimento acessível.” Participe!

Os modelos dos arquivos para a elaboração do pôster e powerpoint estão disponíveis nestes links abaixo para download:

XIX Seminário de Patologia

Categorias: Notícias Seminário IPTSP