palestra prof Clecildo

Professor do IPTSP participa do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação da UFG

Em 22/06/22 11:54. Atualizada em 22/06/22 11:56.

Evento será transmitido pelo canal do YouTube UFG Oficial na próxima quarta-feira, dia 29

“Educação empreendedora nas universidades: o novo protagonismo estudantil” é o tema da palestra do professor do Instituto de Patologia e Saúde Pública (IPTSP), José Clecildo Barreto Bezerra, que dentro de suas especialidades, é pós-doutorado pela Universidade Estadual da Califórnia em Parques Tecnológicos Internacionais e Educação Empreendedora em Biotecnologia. Para o evento há a participação da presidente do conselho da Goiás Júnior, Maria Eduarda Guimarães e mediação do gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Anderson Almeida Dias. A palestra acontece na próxima quarta-feira, dia 29, às 18h, pelo canal do YouTube UFG Oficial.

O evento faz parte do Programa Diálogos em Pesquisa e Inovação da UFG, realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), com apoio da Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) e Reitoria Digital da UFG. As inscrições  podem ser feitas por este link e haverá  certificado para quem se inscrever e confirmar presença no evento.

arte da palestra prof Clecildo

Ementa

Um dos desafios educacionais brasileiro é despertar na sala de aula a cultura para atividades inovativas e de empreendedorismo. É visível que nosso Sistema Nacional de Inovação está em evolução, e que o sistema empresarial brasileiro está em processo de maior integração na área do conhecimento e produção de tecnologia para agregação de valor na sua produção. As universidades têm várias iniciativas que vêm sendo implantadas para que as Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) introduzam essas práticas e parcerias em suas agendas estratégicas institucionais. É necessário intensificação na formação acadêmica no estímulo ao empreendedorismo e de pessoas com intenção de inovar (servidores professores, técnico- administrativos e discentes), capacita uma rede de negociadores, identificar metas nacionais de atuação, organiza grupos de liderança em seus campos de desempenho e estimula a parceria entre ideias, empreendimentos e a academia.

Com informações da PRPI

Categorias: Notícias PRPI