entrega de freezer -80

PARCERIA - UFG recebe doação de ultrafreezer do Sicoob UniCentro

Em 05/07/21 08:36. Atualizada em 05/07/21 08:36.

Em evento nessa quinta-feira (1/7), foi realizada a entrega simbólica da doação de um ultrafreezer pelo Sicoob UniCentro Br para a UFG, equipamento que pode armazenar vacinas contra a covid-19. Representantes da Cooperativa visitaram o Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da UFG, onde o novo ultrafreezer foi instalado. Além do equipamento adquirido, os recursos também foram aplicados na manutenção de outros dois ultrafreezers já existentes na UFG; assim, a capacidade total de armazenamento de doses do imunizante da Pfizer na Universidade passou para mais de 1 milhão (esse dado pode variar conforme o modo como os frascos da vacina estiverem acondicionados).
Entrega de ultrafreezer sicoob         Entrega de ultrafreezer
O reitor Edward Madureira, agradeceu e destacou o potencial da UFG no enfrentamento da pandemia de covid-19, como no desenvolvimento de um teste rápido para diagnóstico da doença, realização de exames PCR quando esses ainda não eram realizados pela rede privada em larga escala, além de inúmeras outras ações. “Mesmo com toda essa quantidade de ações em benefício da sociedade, a Universidade convive com restrições orçamentárias que trazem dificuldade até mesmo para honrar seus compromissos como as contas do dia a dia, como energia elétrica e outras. Nos laboratórios da UFG existem coleções biológicas que foram constituídas ao longo de dezenas de anos que são fundamentais para pesquisas com várias doenças. Imaginem o prejuízo que a interrupção de um serviço essencial como energia elétrica pode trazer a esses trabalhos, consequentemente, prejudicando toda a sociedade”, analisou o reitor.

Ultrafreezer

O diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato Leite Pinto, destacou que a doação contou com o envolvimento dos cooperados e faz parte da missão das cooperativas: “Somos regulados por princípios como a responsabilidade social, onde entra essa ação da Cooperativa em prol da comunidade. Foi muito bom ter essa ação nesse momento, pois as vacinas vão ter esse grande papel no sentido de frear a pandemia”.

Leia mais: reitoriadigital.ufg.br.

Fonte: Reitoriadigital (Instagram)