Acompanhamento Covid.JPG

Nova plataforma permite acompanhar medidas de enfrentamento à Covid-19 no país

Em 23/06/20 08:26.

Iniciativa é fruto de parceria entre diversas Instituições

Uma nova plataforma para acompanhamento das medidas de distanciamento social implementadas no Brasil em cada uma das suas Unidades da Federação ao longo da pandemia de Covid-19 será lançada nesta terça-feira (dia 23 de junho de 2020). A iniciativa é resultado de uma cooperação entre a Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), com apoio do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS).

A ferramenta de visualização de dados foi desenvolvida com o objetivo de disponibilizar informações sobre as medidas de distanciamento social implementadas em cada Unidade da Federação brasileira e o índice de rigidez dessas medidas, assim como a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 ao longo do tempo. Estas informações irão subsidiar o poder público na tomada de decisão para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e poderão ser utilizados por pesquisadores para estudos e pesquisas, além de informar a população em geral.

A atualização das medidas implementadas ou flexibilizadas, assim como a rigidez das medidas e o índice de isolamento social na plataforma será realizada quinzenalmente. Os dados mostrando a evolução dos casos e óbitos por Covid-19 são atualizados diariamente. Para acessar, basta clicar em https://medidas-covidbr-iptsp.shinyapps.io/painel/.

Acesse aqui e saiba mais sobre a plataforma.