Corpo mente e grana

Circuito UFG: corpo, mente e grana

Em 12/08/19 15:50.

No dia 30 de junho, os professores do IPSTP Éverton, Mônica e Lígia, assim como todo mundo que cuida do corpo, da mente e do seu dinheiro teve um encontro marcado na Universidade Federal de Goiás (UFG)! O Circuito UFG teve como objetivo promover ações de conscientização e atividades voltadas para o bem-estar físico, psicológico e financeiro das pessoas.

De forma geral, estudantes universitários experimentaram diferentes exigências de estudo, precisaram se adaptar e modificar métodos de aprendizagem e possuem preocupações associadas à carreira empresarial e vida financeira. Esses fatores são responsáveis por desencadear transtornos físicos, mentais e financeiros no estudante.

Foi com esse objetivo que surgiu o I Circuito UFG: de corpo mente e grana, exclusivamente voltado para o bem-estar universitário. Previsto para 30 de junho (domingo), das 07h30 às 13h, na Faculdade de Educação Física e Dança da UFG (FEFD/UFG), o evento foi organizado pelo Laboratório de Negócios, Ideias, Talentos e Tecnologia da Faculdade de Administração da UFG (LaNITT) e se estruturou em torno desses três pilares: bem-estar físico, mental e financeiro.

O bem-estar físico aconteceu com a organização de um “Treinão” na estrutura de corrida/caminhada, em percurso de cinco quilômetros em torno do Câmpus Samambaia (Câmpus II da UFG). Houve distribuição de água, alongamento pós treino e kit com camiseta e medalha aos participantes. Além disso, foram oferecidas atividades como yoga, pilates, dança e funcional, com destaque para mini palestras sobre importância do exercício físico para a qualidade de vida, elemento fundamental na busca do bem-estar.

A promoção do bem-estar mental aconteceu com atividades ao ar livre, música no Campus, orientações sobre saúde mental, palestras e exposições de trabalhos sobre o tema. Workshops e palestras especializadas sobre saúde financeira completaram o bem-estar financeiro.

Participantes desfrutaram ainda de um delicioso café da manhã e tiveram à disposição um espaço exclusivo de produtos e serviços voltados para o bem-estar. O fechamento do evento ficou a cargo do show com a banda de rock goiana Dom Barão, que incluiu extenso repertório de rock dos anos 60 aos 90.

Corpo mente e grana 1

Corpo mente e grana 2