informe ceua

CEUA Informa

Em 18/11/14 11:03. Atualizada em 05/12/14 08:42.
informe ceua

 

A Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Federal de Goiás – CEUA/UFG na proposta de manter uma interface de comunicação com a comunidade acadêmica, vem apresentar o informe n.2, visando atender ao papel educativo da CEUA junto aos pesquisadores.

PROJETO PILOTO - Orientamos os pesquisadores a incluir, quando necessário, a descrição de um projeto piloto com número reduzido de animais. Esta descrição é importante para aqueles projetos que possuem técnicas a serem padronizadas ou o treinamento da equipe. Essa orientação visa reduzir o número final de animais utilizados, pois o treinamento adequado do(s) responsável(is) pela técnica reduz significativamente o número final de animais empregados na pesquisa.

PIBIC - Informamos aos pesquisadores que o prazo para submissão dos projetos na CEUA/UFG, visando a inscrição no PIBIC/2015, será 30 de dezembro de 2014. Esta data foi estipulada a fim de garantir que trâmite do projeto até a sua aprovação ocorra em tempo hábil. Fiquem atentos!

Lembramos que o início dos experimentos com animais dos projetos para inscrição no PIBIC/2015, com entrada na CEUA até final de dezembro, deverá ser a partir de março de 2015 (inserir a informação no item cronograma).

LEITURA – Recomendamos a leitura do livro "GUIDE LABORATORY ANIMALS", disponível na integra pelo endereço:

http://www.cobea.org.br/arquivo/download?ID_ARQUIVO=56

Boa leitura!

 
Entrem em contato conosco para dúvidas e sugestões: ceua.ufg@gmail.com

Atenciosamente,

CEUA/UFG

CEUAComunica 2, Nov. 2014

Acompanhe-nos também por http://ceua.prpg.ufg.br/                        
footnotes

Categorias: Notícias