TUTORIAL PARA CADASTRO/SUBMISSÃO DE PROJETOS PARA PROBEC

Em 29/04/17 23:43 Atualizada em 29/04/17 23:43

Prezados colegas, boa tarde!

Segue em anexo o tutorial elaborado pela PROEC para nos auxiliar no cadastro de projetos para submissão ao Edital PROBEC.

Solicito a atenção e colaboração de todos para que até dia 17 de maio sejam cadastradas somente as ações com vistas à concorrerem ao Edital.

As demais informações que constam neste email são direcionadas aos interessados em concorrer a esta modalidade de bolsa.

Ao preencherem o cadastro e submeterem:

                 1-  Atenção aos seguintes critérios para homologação da inscrição: a- carga horária de 960 horas (carga horária total do projeto e no plano de trabalho do aluno), b- período de vigência: estar entre 01/08/2017 a 31/07/2018 (pode ser maior, mas só até 31/12/2018, se não o aluno não receberá o certificado porque o certificado será gerado somente após o coordenador fazer o relatório final do projeto); c- plano de trabalho do aluno ASSINADO pelo coordenador da ação em pdf.;

                  2- Caso o coordenador tenha recebido bolsista de Edital no ano de 2016, terá que estar com os relatórios finais e parciais desse projeto atualizados;        

                  3-  O cadastro no SIGAA e a submissão ao edital acontecem ao mesmo tempo. Para submissão ao edital, durante o cadastro do projeto deve-se: ir no item formas de financiamento do projeto marcar a opção financiado pela UFG e por fim escolher o edital de extensão (consta no tutorial);                 
                  4-  O plano de trabalho do aluno (modelo no tutorial) deverá ser anexado ASSINADO (pode ser assinatura digital), em pdf. Caso almeje aluno voluntário deve-se fazer um único plano, mas deve constar dois cronogramas (um para bolsista e um para voluntário) com total de 960horas para cada;                  
                  5-  Fazer o Projeto em arquivo word., para posteriormente cadastrar no sistema, pois como o sistema pode tornar-se instável e deconectar do servidor, o preenchimento pode ser intenrrompido abruptamente e não salvar o que já tenha sido preenchido;      
           Sobre o sistema SIGAA EXTENSÃO: ATENÇÃO      
                Durante o preenchimento do projeto no novo sistema, atentar-se ao tempo que temos em cada uma das 09 (nove) 'Sessões" ou "Itens". O tempo de permanência em cada  Item/Sessão do formulário em preenchimento é de 01:00 horaAo finalizar esse tempo o usuário perde a conexão com o sistema e terá que fazer login no sistema e com isso perdendo os dados em preenchimento  da Sessão/Item atual. Verificar pelo cronometro informando o tempo de sessão ativa, Tempo de Sessão que consta no menu superior da página do SIGAA - Módulo Extensão, ao lado do botão SAIR. Recomendamos pelas razões acima descritas (tempo e quantidade de Sessões/Itens) que tenha o projeto em arquivo word, salvo em outra mídia.

 

Informações adicionais:
De 01 a 20/06 avaliação dos projetos para publicação. Divulgação do resultado preliminar para inscrições não homologadas em 26/06. Resultado final em 03/07 com recurso de 48h a partir da publicação da lista;
O aluno deverá indicar o interesse pelo projeto em seu portal do aluno de 04 a 18 de julho. OS PROFESSORES DEVEM SOLICITAR AOS ALUNOS PARA ESCOLHEREM O PROJETO, POIS SENÃO NÃO RECEBERÁ ABOLSA SE NÃO TIVER NENHUM ALUNO INTERESSADO. Projetos notas acima de 7,0 terão PROBEC/PROVEC.

 

            Recomendações para erros no sistema:
              Caso ocorram erros e/ou problemas no módulo de Extensão os coordenadores de projetos ou outras ações de Extensão deverão abrir uma solicitação de serviços de TI, pois será realizado um relatório para a Empresa responsável pelo Sistema (UFRN) com todas as intercorrências. Então, deve-se seguir o seguinte procedimento:
1 - Através do portal UFGNet acessar no menu superior direito o ícone com a letra "G", GLPI (Solicitações de Serviços de TI); 2 - clicar em no texto: Ir para o GLPI (Solicitações de Serviços de TI) , o sistema abrirá a tela de acesso ao GLPI; 3 - No sistema GLPI, clicar em: Cria um chamado
Seguir as orientações descritas na tela do formulário e anexar imagens, arquivos ou qualquer outro material que possa auxiliar a equipe de suporte a resolver o problema: 4 - Clicar em Enviar Mensagem. Após clicar em enviar mensagem a solicitação será enviada. 5 - A cada acompanhamento realizado pela equipe de suporte no chamado aberto, o coordenador recebe uma notificação via GLPI.

 

Estou a disposição para o que precisarem.

Atenciosamente,

 

-- 
Profa. Dra. Marina Pacheco Miguel
Médica Veterinária Patologista
Professor Adjunto de Patologia Geral do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública
Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal
Coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais da UFG
Presidente CAEX/IPTSP/UFG
Universidade Federal de Goiás
Rua 235 esquina com 1a Avenida, S/N Setor Universitário, Goiânia, Goiás CEP 74605-050
Fone: 55 62 32096110 
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