Chamada para financiamento de pesquisa Avaliação de Tecnologias em Saúde

Chamada para financiamento de pesquisa Avaliação de Tecnologias em Saúde

Em 23/01/17 20:40.

- Foi lançada no dia 06/01/2017 a chamada para financiamento de pesquisa ATS (Avaliação de Tecnologias em Saúde), cuja submissão de propostas  pode ser realizada até 17/02/2017.

O acesso a chamada é por meio do endereço eletrônico da Rebrats em http://rebrats.saude.gov.br/no ticias/403-decit-sctie-ms-e-ha oc-lancam-chamada-publica-para -estudos-de-ats.

 

O escopo geral desta Chamada é apoiar financeiramente o desenvolvimento de pesquisas que visem contribuir para resolução dos problemas prioritários de saúde da população brasileira e para o fortalecimento da gestão do Sistema Único de Saúde, no âmbito da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

 

Nesta chamada os tipos de estudos a serem financiados são: Parecer Técnico Científico, Revisão Sistemática, Avaliação de Equipamentos, Avaliações Econômicas Completas, Estudos de Efetividade Comparativa, Estudos de Comparação Indireta.

 

Entre os temas diretamente relacionados a saúde  estão os relacionados a gestão  e sistemas de informação:

 

-Revisão sistemática sobre experiências e sistemas de monitoramento e avaliação para gestão: identificação de experiências e sistemas existentes, brasileiros e internacionais, com foco na accountability do setor público.

 

-Custo-efetividade dos sistemas de informação, monitoramento e avaliação em saúde.

 

-Parecer técnico científico avaliando os sistemas de captação de dados e monitoramento de telediagnóstico que existem no mundo e os indicadores relevantes para medir efetividade do telediagnóstico

 

 

Categorias: editais