Weby shortcut
Pesquisadora da Fiocruz PE eleita uma das 10 personalidades do ano pela revista Nature

Pesquisadora da Fiocruz PE eleita uma das 10 personalidades do ano pela revista Nature

Caros Estudantes, Técnicos-Administrativos e Professores um bom dia,
 
Com imensa satisfação parabenizamos a Profa. Celina Turchi, Professora aposentada do Departamento de Saúde Coletiva do IPTSP, e toda equipe, pelo brilhantismo e reconhecimento como uma das 10 personalidades do ano eleita pela revista Nature pelas relevantes contribuições dos projetos sobre o vírus zika e a microcefalia em bebês desenvolvidos na Fiocruz-PE, conforme notícia abaixo.
 
Agradecemos a atenção e desejamos sucesso no andamento dos projetos do grupo,
 
Flávia Oliveira
Diretora do IPTSP/UFG
________________________
 
Pesquisadora da Fiocruz PE eleita uma das 10 personalidades do ano pela revista Nature
 
Celina Turchi foi eleita por seu trabalho para o estabelecimento da relação entre o vírus zika e a microcefalia em bebês.
  
A pesquisadora Celina Turchi, da Fiocruz Pernambuco, foi eleita uma das dez personalidades do ano na ciência pela revista britânica Nature¸ por seu trabalho para o estabelecimento da relação entre o vírus zika e a microcefalia em bebês.
 
A revista diz que Turchi integrou uma rede de epidemiologistas, pediatras, neurologistas e biólogos que levou a resultados "formidáveis". Lembrando que, quando Turchi e seus colegas começaram suas pesquisas, o conhecimento sobre o zika era extremamente limitado, a revista afirma que a médica ajudou a produzir uma quantidade suficiente de evidências para demonstrar o vínculo entre o vírus e malformações fetais.
 
"Nem em meu maior pesadelo como epidemiologista eu havia imaginado uma epidemia de microcefalia neonatal", disse Celina à Nature. “Quando começamos, não havia nenhum livro a seguir”. Em relação a integra a lista das 10 personalidades do ano da Nature, Celina encara como um reconhecimento do trabalho de um grupo e não apenas dela. “Estou grata e entendo que esse foi o reconhecimento de um trabalho coletivo, não só de nós pesquisadores, mas por todos profissionais de saúde envolvidos. Foi fruto também da oportunidade de poder contar com grupos experientes e qualificados de laboratório, clínica, neurologia e com apoio da instituição”, declarou Celina.
 
Leia matéria completa acessando o link abaixo:
 
Outras notícias 
 
 

Categories : Notícias

List all Back