banner_premio_jabuti

Professor do IPTSP/UFG vence Primeiro Lugar do Prêmio Jabuti 2015

Em 30/11/15 11:41.
Caros Técnicos-Administrativo e Professores um bom dia,

Com imensa satisfação parabenizamos o Prof. Leonardo Caixeta pelo 1o lugar no Prêmio Jabuti 2015, na área de Ciências da Saúde, com o livro intitulado "TRATADO DE NEUROPSIQUIATRIA, NEUROLOGIA DO COMPORTAMENTO E NEUROPSICOLOGIA".

Agradecemos a atenção e desejamos sucesso nos projetos da Equipe,

Flávia & Adelair


______________
Professor do IPTSP/UFG vence 1o Lugar do Prêmio Jabuti 2015

         O professor Leonardo Caixeta, professor do IPTSP, acaba de vencer o 1° lugar do Prêmio Jabuti 2015, o maior prêmio literário do Brasil.
           Pela primeira vez a região Centro-Oeste é agraciada com o Prêmio Jabuti, portanto constitui motivo de honra para a UFG, seu début nesse que é o maior prêmio literário nacional. Ganhar o Prêmio Jabuti denota maturidade e relevância científica para a instituição acadêmica que alberga o agraciado, uma honraria concedida a um grupo seleto de escritores e pesquisadores. O livro concorreu com obras das mais renomadas instituições brasileiras: USP, UNIFESP, UFRJ, UNESP, UFRGS, entre outras.
         Em sua 57ª edição, o Prêmio Jabuti recebeu este ano 2.573 inscrições de todo o Brasil. São considerados vencedores os três livros com a maior pontuação em sua categoria. O professor Leonardo Caixeta ganhou o primeiro lugar em Ciências da Saúde, portanto seu trabalho foi considerado o melhor livro de toda a área de Ciências da Saúde publicado no Brasil neste ano. A cerimônia solene de premiação dos vencedores do Prêmio Jabuti 2015 será realizada no dia 3 de dezembro no auditório Ibirapuera, em São Paulo.
         O livro do professor Leonardo Caixeta, intitulado TRATADO DE NEUROPSIQUIATRIA, NEUROLOGIA DO COMPORTAMENTO E NEUROPSICOLOGIA foi o primeiro do gênero organizado por um brasileiro. Os demais livros existentes nesse tema são todos assinados por autores estrangeiros, inexistindo, portanto, no mercado editorial brasileiro, obra autóctone sobre esse tema.

Categorias: Notícias