Atenção! Editais do CNPq  abertos

Em 15/10/15 16:39. Atualizada em 15/10/15 16:40.

Editais



CHAMADA MCTI/CNPq Nº 24/2015 - APOIO A EDITORAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE PERIÓDICOS CIENTÍFICOS
Apoiar e incentivar a editoração e a publicação de periódicos científicos brasileiros em todas as áreas de conhecimento, sendo considerado prioritário o apoio às revistas divulgadas por meio eletrônico, na Internet, em modo de acesso aberto, ou de forma impressa/eletrônica simultaneamente.
Inscrições:
02/10/2015 a 16/11/2015

Chamadas DBT 17/2015 - Programa de Cooperação com o Departamento de Biotecnologia da Índia


Chamada ICGEB 18/2015 - Programa de Cooperação com o Centro Internacional para Engenharia Genética e Biotencologia
Estão abertas duas Chamadas para financiamento de custeio a projetos de pesquisa na área de biotecnologia.
Ambas são parcerias do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) com instituições estrangeiras: o Departamento de Biotecnologia (DBT) do Ministério da Ciência e Tecnologia da Índia e o Centro Internacional para Engenharia Genética e Biotecnologia (International Centre for Genetic Engineering and Biotechnology  ICGEB).
A cooperação com o DBT vem desde 2013 e essa é a segunda chamada do acordo.Os projetos no âmbito dessa parceria devem ser um dos temas abaixo. Cada uma das propostas poderá ser financiada até o valor máximo de R$ 136 mil para despesas de custeio.
a) Biotecnologia Agrícola, com foco em cana-de-açúcar, e biocombustíveis de segunda e terceira geração;
b) Biotecnologia em Saúde, com foco em doenças infecciosas e negligenciadas;
c) Biotecnologia Industrial, incluindo scaling up e processos downstream para biofármacos, vacinas e outros produtos para Saúde.
Para a Chamada com o ICGEB, serão selecionados projetos em um ou mais dos temas abaixo. Cada uma das propostas poderá ser financiada até o valor máximo de R$ 146 mil.
a) Biotecnologia;
b) Imunologia;
c) Biomedicina;
d) Doenças Infecciosas;
e) Biologia Computacional;
f) Biotecnologia Vegetal; e
g) Biossegurança e Avaliação de Riscos de Organismos Geneticamente Modificados.
A data limite para submissão das propostas das chamadas é dia 4 de novembro de 2015 e os resultados devem ser divulgados em dezembro deste ano.


CHAMADA MCTI/CNPQ/VALE-ITV - FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NO SETOR DA MINERAÇÃO
A presente chamada pública tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas na parte II - Regulamento, anexo a esta chamada pública, que determina os requisitos relativos ao proponente, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade, critérios e parâmetros objetivos de julgamento e demais informações necessárias.
Inscrições:
25/09/2015 a 09/11/2015

Categorias: editais