Centro Cultural UFG e Sesc Goiás apresentam as peças "Pitoresca" e "Njilas"

Em 01/07/15 08:17.

Espetáculos de teatro, dança, música e circo estão acontecendo no festival "Aldeia Diabo Velho", do Sesc Goiás, que ocorre entre 27 de junho e 4 de julho de 2015, em diversos espaços da cidade de Goiânia. O Teatro Centro Cultural UFG recebe dois espetáculos desta mostra, confira já a programação:

02 DE JULHO (Quinta) - "PITORESCA"
Cia de Teatro Nu Escuro (GO)
Gênero: Comédia Dramática
Local: Teatro do Centro Cultural da UFG

Sinopse: Uma índia velha e grávida observa a história do Brasil por mais de 400 anos. Ela presencia as construções das identidades brasileiras através de representações dos relatos de pesquisadores europeus, diário de um escravo africano, livros de viagens de piratas aventureiros que passaram pelo país. Nesta mescla de olhares no alvorecer da globalização que escancara as contradições do nosso mundo moderno.

* * * * *

03 DE JULHO (Sexta) - "NJILAS: DANCE E ESQUEÇA SUAS DORES"
Laborsatori Teatro (GO)
Gênero: teatro pós-dramático
Local: Teatro do Centro Cultural da UFG

Sinopse: O espetáculo mescla ritual, teatro e dança, por meio de uma narrativa descontínua. A história se passa em duas cidades imaginárias: Mpambu, onde tudo é terra, e Lorum, onde tudo é céu. Uma estranha epidemia de dança está tomando todas as mulheres de Lorum, fazendo-as redescobrir o corpo, o prazer e a feminilidade. A causa da epidemia é atribuída à chegada de um viajante estrangeiro, oriundo de Mpambu. Pouco a pouco, cada mulher vai sendo tomada pela dança, com exceção da governante de Lorum, que se mantém rígida em seu poder. Ao fim, também ela não resiste e se entrega às danças rituais e é surpreendida.

Centro Cultural UFG
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - UFG