Logo IPTSP
ufg

INFECTOLOGISTAS

Dra. Adriana Oliveira Guilarde

Médica infectologista, com Mestrado e Doutorado em Epidemiologia, Professora do Departamento de Medicina Tropical do IPTSP e coordenadora da Clínica Tropical do Hospital das Clínicas da UFG.

Atualmente atende no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad.

Dra. Marianna P. Tassara

Médica infectologista, com Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias e Professora do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás.

Atualmente atende no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad - 3223-6310 ou 3223-4705.

Dr. Vicente Pessoa

Médico infectologista, com Mestrado em Epidemiologia.

Sua área de atuação abrange o atendimento de adultos (ambulatorial) e crianças (ambulatorial e hospitalar) com doenças infecciosas. Trabalha também com vacinas e atendimento de portadores de HIV e hepatites virais B e C.

Atualmente atende no Centro de Referência em Diagnóstico e Terapêutica, na Cedipi Vacinas e no Hospital da Criança - 3983-8011 e 3281-5544.

Dr. Boaventura Braz de Queiroz

Médico infectologista e intensivista.

Atua na atenção à saúde de pacientes com doenças infecciosas (HIV, hepatites virais, dengue, influenza) e na área de infecção hospitalar. Também tem experiência na área de gestão hospitalar, tendo sido diretor técnico do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) em 1993/94 e 1998, e diretor geral do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de 1999 a 2012.

Atualmente atende como médico assistente no HDT, na CLIMIPI Infectologia e Imunizações e responde pelo controle da infecção hospitalar do IOG e HOG - 3281-3608.

Dra. Christiane Reis Kobal

Médica infectologista.

Sua área de atuação abrange atendimento a todas as doenças infecciosas em pacientes acima de 10 anos (ambulatorial e internação). Consultoria em vacinas, medicina de viagem, infecção relacionada a assistência a saúde, infecção em  imunossuprimidos incluindo transplantados de Rim e Figado. Consultas a pacientes portadores de  hepatites virais A, B, C, Delta e E ,bem como portadores de HIV/AIDS.

Atualmente atende na Climipi consultórios - 3242-1331 e 3241-6446, na Climipi Vacinas e Climipi Hospital - 3281-3608 e nos Hospitais Anis Rassi, Lúcio Rebelo, Hemolabor.

Prof. Dr. João Alves de Araújo Filho

Médico infectologista e patologista, com Mestrado e Doutorado em Medicina Tropical pela Universidade Federal de Goiás.

Sua área de atuação abrange Doenças Infecciosas e Parasitárias, principalmente tuberculose, co-infecção tuberculose e HIV, multirresistência.

Atualmente é professor adjunto do Departamento de Medicina Tropical do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás.

Dr. Fabio Borges Pessoa

Médico pediatra, com Pós-Graduação em Neuropsiquiatria da Infância e Adolescência.

Atua atendendo crianças e adolescentes com alterações em seu desenvolvimento e comportamento.

Atualmente atende no Fillium Centro Médico, Alameda Ricardo Paranhos, nº 361, Setor Marista - 3941-3318.

Dra. Ana Carolina Lemes David Portes

Médica infectopediatra.

Sua área de atuação é o atendimento de crianças com doenças infecciosas em nível ambulatorial e hospitalar, CCIH e vacinas.

Atualmente atende na CEDIPI, no HDT e no Hospital Maternidade Dona Íris.