Curso Especialização Economia da Saúde

Curso de Especialização em Economia da Saúde

Em 11/02/20 13:33. Atualizada em 11/02/20 14:04.

Apresentação

O Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS), promovem a segunda edição de Curso de Especialização em Economia da Saúde. A primeira edição, realizada no período de 2016-2018, capacitou 47 profissionais da saúde que desenvolveram e apresentaram trabalhos de conclusão de curso abordando temas de relevância para a gestão do SUS, alguns deles de destaque e excelência reconhecida em eventos nacionais e internacionais da área. Assim como na primeira edição, a formação, que continuará sob a coordenação da UFG, será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EAD), em duas turmas, com carga horária de 384 horas cada turma.

Objetivo

Promover o fortalecimento da capacidade nacional para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da capacitação de profissionais atuando na gestão de saúde no SUS, nas esferas federal, estadual e municipal, no uso da Economia da Saúde para a qualificação da gestão desse sistema de saúde.

Público-alvo

O curso é destinado prioritariamente a profissionais atuantes em instituições públicas, preferencialmente junto ao SUS em seus diversos níveis de gestão, e profissionais exercendo funções relacionadas à economia da saúde e/ou incorporação de tecnologias em saúde, ou atividades relacionadas a gestão em saúde.

Informações do curso

Site: https://economiadasaude.iptsp.ufg.br/

Vagas: 40 alunos por turma

Início das aulas: 06 de maio de 2020

Duração do curso: 15 meses

Aulas presenciais: 6 encontros com duração de 3-4 dias em Brasília-DF

Investimento: Gratuito*

*Cabendo ao aluno arcar com as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação durante todos os encontros presenciais em Brasília.

Categorias: notícias Notícias em destaque Notícias editais

URL relacionada: https://economiadasaude.iptsp.ufg.br