Revista patologia

Revista de Patologia Tropical é indexada a Plataforma SCOPUS

Em 21/05/19 09:30.

Plataforma é o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão de pares

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) comemora a indexação da Revista de Patologia Tropical / Journal of Tropical Pathology na plataforma SCOPUS, que é o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão de pares (34.171 títulos). A Revista de Patologia Tropical fundada em 1972 é publicada pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (iPTSP-UFG) e pela Sociedade Brasileira de Parasitologia com o objetivo de disseminar o conhecimento no campo dos agentes e vetores de doenças transmissíveis aos seres vivos e suas consequências para a saúde pública. "Estamos muito felizes por acreditar que a indexação da Revista Patologia Tropical neste banco de dados aumentará a visibilidade dentro da comunidade científica mundial", afirmou o professor Ruy de Souza Lino Júnior, editor da Revista.

Plataforma SCOPUS

A base da dados multidisciplinar SCOPUS, da Editora Elsevier, oferece o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares, oferecendo um panorama abrangente da produção de pesquisas do mundo nas áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades. A ferramenta permite a pesquisa global e colaborativa.

Fonte: Secom UFG

Categorias: notícias